Quem fala assim não é gago!

Estava eu a passar os olhos pela net quando me deparo com este artigo! Este é daqueles Senhores que tem a mesma opinião que a minha! Quem fala assim não é gago!

«Novas Oportunidades são trafulhice de A a Z»

Antigo ministro das Finanças, Medina Carreira defende regime educativo exigente como condição para a integração no mercado de trabalho

Medina Carreira, antigo ministro das Finanças arrasou terça-feira à noite o programa Novas Oportunidades, classificando-o de «trafulhice» e «aldrabice». O ex-governante defendendo um regime educativo exigente como condição para a integração no mercado de trabalho, escreve a Lusa.

Convidado da tertúlia 125 minutos com…, que decorreu no Casino da Figueira da Foz, Medina Carreira disse ainda que a educação em Portugal «é uma miséria» e que as escolas produzem «analfabetos».

«[O programa] Novas Oportunidades é uma trafulhice de A a Z, é uma aldrabice. Eles [os alunos] não sabem nada, nada», argumentou Medina Carreira.

Para o antigo titular da pasta das Finanças a iniciativa dos Ministérios da Educação e do Trabalho e da Solidariedade Social, que visa alargar até ao 12.º ano a formação de jovens e adultos, é «uma mentira» promovida pelo Governo.

«[Os alunos] fazem um papel, entregam ao professor e vão-se embora. E ao fim do ano, entregam-lhe um papel a dizer que têm o nono ano [de escolaridade]. Isto é tudo uma mentira, enquanto formos governados por mentirosos e incompetentes este país não tem solução», acusou.

Defendeu um regime educativo «exigente, onde se aprenda, porque os empresários querem gente que saiba».

Questionado pela jornalista Fátima Campos Ferreira, anfitriã da tertúlia, sobre a avaliação de professores, Medina Carreira classificou-a de «burrice». «Se você não avalia os alunos, como vai avaliar os professores?», inquiriu.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s